Florais Filhas de Gaia

A produtora e pesquisadora das Essências Florais Filhas de Gaia, Maria Grillo, percorre grandes distâncias no território brasileiro, ensinando sobre a terapia floral e preparando essências com as nossas flores.

Produzidas pela criadora das Filhas de Gaia, Maria Grillo, em santuários ecológicos, como o Parque Estadual da Ilha do Cardoso, e em áreas preservadas como os contrafortes da Pedra Grande na área de proteção ambiental de Grota Funda em Atibaia, na Mata Atlântica dentro do Parque Estadual da Serra do Mar e em matas nativas localizadas na Serra da Mantiqueira, e em propriedades particulares na área rural de Bragança Paulista, Pedra Bela e Joanópolis.
Maria Grillo pesquisa também flores da Serra do Cipó em Minas Gerais, no Agreste de Pernambuco, Paraíba, Santa Catarina e no litoral do Rio Grande do Norte e da Paraíba.

Trabalho Social

Em sua jornada de pesquisadora de essências florais e de curadora, Maria foi atraída pela dor dos pequenos desafortunados. Com a ajuda de terapeutas florais também dedicados ao trabalho assistencial Maria criou os Compostos Florais. Inicialmente Compostos voltados para o trabalho social com crianças carentes, e depois outros compostos foram criados atendendo as necessidades de jovens, de adultos e de idosos.