Essências do Pacífico

Bem vindos ao site oficial da Pacific Essences no Brasil. Aqui você encontra os textos completos sobre esses florais e essências marinhas, com suas descrições e fotos. Segue uma breve apresentação deste sistema.

Da exuberância da Ilha de Vancouver, no Canadá, Sabina Pettitt envia ao mundo Essências Florais e Marinhas que ajudam a transformar crenças limitadoras e comportamentos que não contribuem para nossa saúde e bem estar.


Pacific Essences: Sabina Pettitt conseguiu associar os conhecimentos da Medicina Tradicional Chinesa, da Cura Prânica, do Curso em Milagres na descrição dos efeitos das Essências Florais e Marinhas do Pacifico, tornando essa linha de essências singular.

Um Novo Modelo de Cura

A Pacific Essences foi fundada em 1983 para explorar o potencial de cura das flores silvestres nativas da costa Oeste – Vancouver- Canadá. Em 1985 foram introduzidas as essências marinhas – as primeiras do mundo na farmacopeia médica vibracional.

As Essências do Pacífico são remédios vibracionais advindos do reinos das plantas, do mar, e dos minerais, cujos efeitos podem dar suporte vital ao sistema energético humano e podem abranger todos os aspectos do ser: físico, emocional, mental, e espiritual, promovendo harmonia e equilíbrio.

Uma essência é, por definição e por sua própria natureza, o valor intrínseco de si mesma, o ‘estado de ser’ (“being-ness”, em inglês), a maneira pela qual é reconhecida como individual e particular em todo o universo. Um outro nome para isso é “vibração”. Toda e qualquer matéria física tem uma vibração, assim como tem uma estrutura física e uma aparência . O organismo humano irá manifestar-se de uma forma quando em stress, e de outra em estado de relaxamento.

Quando fora de equilíbrio, a frequência vibratória se altera significativamente. As essências restauram a harmonia de nossos padrões vibratórios e são uma ferramenta preciosa para aqueles envolvidos com a cura e a auto-transformação. Ambos trabalham tanto com as faculdades do consciente quanto com as do inconsciente e, ao mesmo tempo, dão suporte individualizado às respostas diversas de cada indivíduo.

Ao usarmos as essências, os benefícios além do físico, são também mentais, emocionais e espirituais. Dr. Edward Bach, um médico e homeopata britânico, foi a primeira pessoa a introduzir os remédios florais na medicina ocidental. Ele descobriu que os padrões mentais e emocionais que acompanham um adoecimento físico seriam indicadores importantes da causa sub-reptícia do problema físico e que, tratando esses sintomas com essências florais, a cura seria alcançada. Ele concluiu que pensamentos cristalizados e padrões emocionais seriam a primeira fase de quaisquer outras manifestações de adoecimentos.

Uma essência é a marca energética da força vital de uma planta, uma criatura do mar ou gema ou mineral em particular. A substância, ou catalisador, é a água, o solvente universal, com uma quantidade proporcional de conhaque, que atua como conservante.


Ainda que todas as essências tendam a ter a mesma aparência e o mesmo cheiro, todas e cada uma delas tem seu caminho próprio para interagir com o corpo humano, assim como a mente, as emoções, e o espírito.

A terapia das essências é baseada em dois princípios:

1. O corpo humano tem a habilidade inata de curar a si mesmo.
2. As essências tem o poder de ativar esse processo natural.

Um grande beneficio proporcionado pelo uso das essências é o suporte à auto-realização e à integridade. Harmonizando com delicadeza os aspectos mental, emocional, físico e espiritual de cada indivíduo, viabilizam novas maneiras de responder a desafios.

Do livro Medicina Energética – Cura: Uma Dádiva dos Reinos da Natureza (Sabina Pettitt)

Grass Widow – foto de Sabina Pettitt


Programa da Abundância

É da Pacific Essences o Programa da Abundância que consiste numa combinação pronta de Essências do Pacífico, um óleo misturado à mesma fórmula floral e um livreto de exercícios e meditações para 22 dias. O Programa da Abundância já foi traduzido para várias línguas e ajuda pessoas no mundo todo a superar crenças ligadas a escassez em qualquer área da vida.


Fórmulas combinadas do Pacífico

Prontas para uso: combinações de essências florais e marinhas para situações de estresse, medo, necessidade de revitalização, imunidade, auto-valorização, perdão, para crianças, aprendizado, etc.

Essências das Deusas

Essências feitas na véspera do Ano Novo, em 31 de dezembro de 1990, com a energia da segunda lua cheia do mês. Cada essência estimula as qualidades do arquétipo da deusa com a qual está associada.

Livro sobre as Essências do Pacífico

Medicina Energética – Cura – Uma Dádiva dos Reinos da Natureza – Essências Florais/Marinhas do Pacífico – Sabina Pettitt