Intuição e Sintonia com Outras Dimensões

publicado dia 28/09/17

As essências descritas abaixo fazem parte dos kits (links para cada um) dos Florais da CalifórniaAustralian BushFlorais do AlaskaFlorais da Living Essences da AustráliaFlorais da Holanda e Florais do Pacífico.

Os véus que separam as dimensões estão se tornando cada dia mais tênues.
Os planos sutis interagem conosco, mesmo quando não estabelecemos contato consciente com esses níveis. Existe grande sabedoria nesses planos invisíveis – no plano espiritual superior, no reino angélico, na dimensão do nosso Eu Superior, nos reinos sutis e elementos da mãe natureza e em nossos próprios corpos.

Os véus que separam as dimensões estão se tornando cada dia mais tênues.
Os planos sutis interagem conosco, mesmo quando não estabelecemos contato consciente com esses níveis. Existe grande sabedoria nesses planos invisíveis – no plano espiritual superior, no reino angélico, na dimensão do nosso Eu Superior, nos reinos sutis e elementos da mãe natureza e em nossos próprios corpos.

Lotus – foto Stephen Altschuler

 

As essências florais, os elixires minerais e as essências ambientais são instrumentos delicados, precisos e eficazes para nos auxiliar na integração da energia acelerada destes novos tempos. Ao utilizar estes preparados sutis, trazemos para as nossas vidas qualidades oferecidas pela natureza, que facilitam, esclarecem e despertam potenciais e talentos adormecidos, nos ajudando a integrar as mudanças.

Selecionamos algumas essências que vão ajudar a fortalecer em você o dom natural da intuição, possibilitando formas saudáveis e criativas de parceria com as mais elevadas dimensões de amor e sabedoria.

 

 

 

 

Abertura e Fortalecimento da Sintonia

Star Tulip – foto Richard Katz

Star Tulip (Floral da FES, Califórnia)
Um lírio muito pequeno e raro que floresce na Califórnia, nas encostas à beira mar. Seus tons vão do branco ao arroxeado, na mesma flor; suas pétalas, em formato de orelhas de gato, contém em seu interior cílios sensíveis e macios. Ela nos torna mais receptivos, abrindo a percepção, sensibilizando nossos sentidos sutis, nos tornando mais conscientes da nossa conexão com o mundo espiritual. É uma essência floral para a “escuta” da própria intuição, do Eu Superior, dos planos sutis mais elevados. Nos ajuda também a lembrarmos das informações dos planos superiores que podem chegar através dos sonhos, enquanto dormimos.

Geraldton Wax (Floral da Living Essences)
A essência floral preparada com as pequeninas flores, que vão de um cor-de-rosa pálido ao mais vibrante do arbusto da Geraldton Wax, fortalecem a definição do nosso espaço pessoal, estruturando fortemente a nossa capacidade de escolhermos por nós mesmos. Ao criarmos uma força interior, baseada num forte alinhamento com a nossa própria verdade, não nos deixamos influenciar por aquilo que não nos diz respeito ou não nos serve. Desta forma, com um discernimento claro, alinhado com nossos canais de intuição e “escuta”, selecionamos cuidadosamente as informações recebidas, firmemente invulneráveis a influências indesejáveis.

 

Alpine Aster – foto de Ruth Toledo Altschuler

Alpine Aster (Floral da FES, Califórnia)
Essas florezinhas de cor lavanda/rosada com seu vibrante centro amarelo ouro, que nascem nas regiões alpinas da Califórnia, fazem parte da família botânica das Asteraceae (margaridas, girassóis, camomilas). Sua essência fortalece o alinhamento vertical com nosso Eu Superior, ao mesmo tempo que facilita o contato com planos mais elevados da luz, ampliando nosso entendimento e visão da jornada da alma. Desta perspectiva, enxergamos a vida, assim como a morte, como etapas de uma grande jornada percorrida em nossos corpos de luz, atravessando inúmeros portais e experiências. Dentro disso, ela nos ajuda a manter a consciência de nossa individualidade, mesmo quando estamos expandidos e em contato com outras dimensões.

Angelica (Floral da Califórnia, também preparada pelos florais do Alaska e da Holanda)
De acordo com o produtor dos Florais da Holanda, Bram Zaalberg, a Angelica archangelica (nome botânico da flor) tem o ser Dévico, ou o Anjo, mais grandioso que ele já percebeu em uma planta. A essência floral preparada com suas flores brancas fortalece a nossa conexão com nosso anjo da guarda, assim como com toda fé, proteção e orientação advindas desse plano angélico. Leia mais sobre esse floral

Green Bells of Ireland (Floral do Alaska e da Califórnia)
Planta bastante peculiar da mesma família botânica da hortelã. Suas pequenas e delicadas flores rosa pálido e brancas, brotam protegidas a partir do centro de campânulas verdes. Essas campânulas, por sua forma, nos lembram antenas parabólicas, e se encontram inseridas e organizadamente voltadas para todas as diferentes direções, ao redor de um caule com uma estrutura forte e vertical. Essa essência floral nos ajuda a abrir nossos corações e percepção para sintonizar as inteligências existentes nos planos sutis presentes nos muitos diferentes reinos da natureza. Traz proteção e ajuda também para a sincronia de nossa energia com a energia da Mãe Terra, nos permitindo viver bem ancorados, “pé no chaão”, com a nossa percepção desperta e totalmente voltada para o momento presente.

Red Lily (Floral do Bush Australiano)
Red Lily é na realidade uma Flor de Lótus, sagrada e símbolo de espiritualidade para tantos povos antigos. Ela surge pura e resplandecente de águas escuras e pantanosas, simbolizando a elevação da consciência espiritual. Essa essência floral foi preparada com flores de lótus de um rosa carmim profundo, com o miolo de um amarelo intenso. Ela nos ajuda no equilíbrio entre vivermos uma vida material e mundana, ou uma vida voltada para a espiritualidade, possibilitando a integração destes dois polos. Possibilita a pessoa a viver com os “pés no chão”, bem ancorada e prática, ao mesmo tempo alcançando e se sentindo tocada pelos mais elevados reinos espirituais.

White Nymph Waterlily – foto de Vasudeva Barnao

White Nymph Waterlily (Floral da Living Essences da Austrália)
Flor que se desenvolve sobre as águas, esta Nymphea, da família da Vitória Régia, nos ajuda a ampliar nossa perspectiva para uma visão mais espiritual da vida. Traz tranqüilidade e paz interior para que possamos explorar os universos mais profundos da alma. Nos ajuda a enxergar a vida através de uma perspectiva mais ampliada e Universal, menos auto centrada, pessoal e individualizada.

White Spider Orchid (Floral da Living Essences da Austrália)
Preparada a partir de uma delicada orquídea terrestre, esta essência é indicada para aqueles que buscam ajudar a melhorar a vida das pessoas e do mundo à sua volta, mas sentem-se arrasados e desenergizados ao enxergar e absorver o peso de tantos sofrimentos e desafios. Ela nos fortalece e nos eleva, ajudando a instilar a compreensão de que o sofrimento também é parte do percurso e do aprendizado, podendo ter um sentido como parte do plano de evolução na grande jornada da alma. Ela nos fortalece para que possamos continuar contribuindo e ajudando, não nos deixando abater ou desanimar pelo que acontece na vida das pessoas e no mundo.

Forget-me-not (Floral da Califórnia). Esta mesma flor também existe no conjunto dos florais do Alaska)
A essência floral preparada com esses pequenos miosótis azuis com uma linha circular amarela marcando seu centro, flor símbolo do estado americano do Alaska, fortalece em nós a memória da nossa verdadeira natureza que é espiritual. Auxilia também no nosso entendimento sobre a morte de entes queridos, facilitando o contato consciente com aqueles que se encontram no plano espiritual.

Mountain Forget Me Not – foto Richard Katz

Mountain Forget-me-not (Floral da FES, Califórnia)
São miosótis que nascem nas regiões alpinas da Califórnia. Estas flores azuis, um pouco maiores, mais altas e mais vistosas do que as Forget-me-not descritas acima, tem em seu centro uma linha circular de cor branca. Elas nos ajudam a encontrar e a entrar em sintonia com nossos guias ou mentores do plano espiritual superior, facilitando a abertura da nossa percepção e estimulando a nossa habilidade em estabelecer uma comunicação fluente com eles. Através deste contato mais fluente e constante, passamos a partilhar conscientemente de seus ensinamentos e de sua ajuda.

Raspberry Rutile (Essência Mineral do Alaska)
Um quartzo transparente todo preenchido por rutilos rosa carmim, de tal forma que à primeira vista parece um quartzo rosa. Sua essência equilibra e alinha os chakras da garganta e do terceiro olho, para que possam receber e processar em nosso chakra da coroa fortalecendo as nossas capacidades de aceitar informações de fontes superiores e nos ajuda também a traduzir as energias da quarta dimensão para a terceira, ativando para isso as qualidades de flexibilidade e de fluidez do coração. Eleva a freqüência dos nossos chakras superiores possibilitando que o nosso sistema energético esteja capacitado a receber informações de fontes mais elevadas.

Purple Monkeyflower (Floral da FES, Califórnia)
Assim como a Mimulus (Monkeyflower amarela), dos Florais de Bach, todas as Monkeyflowers nos auxiliam com diferentes questões ligadas à emoção do medo. Essa é a Monkeyflower de cor roxa, cuja essência floral nos ajuda a lidar com o medo relacionado às experiências espirituais – medo da censura ou punição por se divergir das convenções religiosas da família ou da comunidade. Esse floral fortalece em nós a experiência espiritual centrada no coração, baseada no amor, e traz a coragem para confiar na sabedoria existente na sua experiência espiritual singular e autêntica, e nas orientações recebidas dos planos superiores.

Boronia (Floral do Bush Australiano)
Preparada com as flores cor-de-rosa em forma de estrela de quatro pontas que crescem como arbustos silvestres ao sul e ao norte da Austrália em regiões sombrias e secas. Acalma a mente agitada, que tende a pensar repetidamente nas mais diversas questões, sem conseguir se aquietar. Esta essência ajuda a acalmar e esvaziar a mente, facilitando a meditação e o processo de sintonia.

Lavender (Floral da FES, Califórnia)
Das flores violáceas e perfumadas da Lavandula officinalis é preparada essa importante essência floral que alivia e acalma nosso sistema energético quando ficamos super estimulados ao usar intensamente nossos sentidos sutis.

Saint Johns Wort – foto Richard Katz

Saint John’s Wort (Floral da FES, Califórnia)
Das flores amarelas do tão popular atualmente Hypericum perforatum é preparada essa essência floral.Traz uma forte proteção quando sentimos vulnerabilidade ao passar do estado de vigília para o sono, durante o sono, ao sonhar e ao acordar. Cria uma forte luz protetora que nos torna imunes a interferências energéticas nestas passagens por diferentes estados de percepção.

Rutilated Quartz (Essência Mineral do Alaska)
Essa é uma essência preparada com o quartzo transparente permeado por filamentos dourados. Nos ajuda a desenvolver e a estabilizar até fisicamente a capacidade de acessar com foco, concentração e clareza informações provenientes das dimensões espirituais. Facilita a síntese e a expressão dessas mensagens e/ou orientações.

Brazilian Quartz (Essência Mineral do Alaska)
Preparada com um quartzo transparente aqui mesmo do Brasil. Ela promove o ancoramento, o foco e o alinhamento de todo nosso sistema energético com o momento presente. Mantém o nosso canal limpo, puro, bem ancorado, focado, energizado e alinhado com as fontes superiores de luz e com a Terra.

Cassandra (Floral do Alaska)
Essa pequenina e delicada flor branca, de botões que pendem enfileirados em sua haste voltados para a terra, surpreendentemente translúcidos, cresce nas regiões pantanosas no interior do Alaska. Sua essência floral promove ancoramento, graciosa e criativa conexão com a mãe natureza e um tipo de relaxamento sensorial que nos permite aquietar a mente, à medida que nos re-alinhamos ao fluxo da nossa essência vital. O foco e a quietude interior que esse floral nos traz, possibilita entrarmos em sintonia fina e precisa com os planos sutis que nos rodeiam.

Confiando e Integrando a Prática da Sintonia em sua Vida

Columbine – foto Steve Johnson

Columbine (Floral do Alaska ou da Califórnia)
Suas formosas e exuberantes flores vermelhas e amarelo dourado, nascem por todo Alaska e por todo noroeste da América do Norte, em recantos úmidos à meia sombra. Seus botões pendem e suas flores se abrem voltadas para baixo; suas pétalas nos lembram asas abertas, que reverenciam e abençoam a Terra, enquanto suas hastes protuberantes voltadas para trás e para cima, escondem seu maravilhoso néctar. De forma primordial, a essência floral Columbine nos ajuda a estabelecer a auto-confiança! Ela nos encoraja e expressar o nosso jeito singular de ser de maneira autêntica e espontânea. No contexto do fortalecimento da nossa intuição e do estabelecimento do contato consciente com outras dimensões, este floral nos encoraja a descobrir o nosso jeito pessoal de entrar em sintonia com outros planos. Além disso, fortalece a auto-confiança e o entusiasmo, para que possamos compartilhar e expressar vivamente, de forma decidida e espontânea, mensagens e orientações que foram recebidas por nós mesmos.

Cosmos (Floral da FES, Califórnia)
Uma flor da família das margaridas e do girassol, com hastes e folhagem leve e flores que aparecem nas cores magenta, rosa e amarelo. Sua essência favorece a clarificação e a organização do pensamento e da expressão verbal. Ela nos ajuda a converter informações que percebemos de maneira não verbal e por vezes desordenada, em linguagem compreensível para outras pessoas e para o mundo. Ela nos ajuda muito nos momentos em que sentimos que estamos compreendendo muitas coisas, mas não sabemos como colocar tudo isso em palavras. Traz fluência ao escrever e organizar os nossos pensamentos e preparar nosso discurso.

Iris – foto Richard Katz

Iris (Floral da FES, Califórnia)
Tão efêmera, a belíssima íris azul/violeta, símbolo da Flower Essence Society da Califórnia, em seu desabrochar ao raiar do sol, abre-se completa e generosamente. Compartilha sua beleza por inteiro, sem constrangimento, para fenecer ao entardecer. Sua essência floral faz sentir-se plena a alma encarnada, por estar em contato profundo com os planos mais elevados. Traz criatividade e inspiração, nos encorajando a manifestar em nosso trabalho e em nossa vida, os talentos e a inspiração que irradia de nossa essência divina. Viver a vida de forma inspirada, com a certeza de que somos co-criadores com o Divino, é o presente oferecido pela Iris.

Downy Avens (Floral da FES, Califórnia)
Essa flor tão peculiar da família das rosáceas, cujo botão pende fechado em direção à Terra, permanece nesse estágio até que em apenas um dia, realiza seu movimento de desabrochar por completo, atingindo ali mesmo a fase de maturação de suas sementes. Estas sementes brancas, macias, abundantes e espiraladas, se espalham confiantes e generosas aos quatro ventos, em regiões de altas montanhas e luz clara. O floral da Downy Avens nos ajuda a conceber nossas experiências e ideais, acolhendo e nutrindo estes projetos dentro de nós até que, ao chegar a hora certa, finalmente possamos dar a luz às verdades do mundo espiritual ou da nossa própria essência em nossa missão espiritual na Terra. Nos ajuda a esperar o momento certo, vivenciando um profundo e criativo enriquecimento interior. Através desta íntima sintonia, nos purificamos e amadurecemos em nossa capacidade de respeitar o ritmo e o tempo dos processos que precisamos viver.

Shasta Daisy – foto Richard Katz

Shasta Daisy (Floral da FES, Califórnia)
Uma margarida híbrida muito especial, fruto de 17 anos de pesquisa amorosa e devotada realizada por Luther Burbank. Este respeitado pesquisador e inventor, misturou margaridas de diferentes localizações da Europa, das Américas, do Japão, combinando espécies até chegar à qualidade do branco que almejava para as pétalas desta flor. Fruto de um longo trabalho de síntese, esta essência floral desperta nossa capacidade de enxergar o todo e suas partes integradas. Nos ajuda a olhar o quadro maior, sem nos perdermos nos intrincados detalhes; nos ajuda na síntese e na integração da informação. Simboliza o pensamento e a consciência holística e, neste contexto do contato com outras dimensões, vai nos ajudar a sermos capazes de juntar e integrar informações ou orientações recebidas, para que elas possam ser melhor aproveitadas e utilizadas.

Solstice Sun (Essência Ambiental do Alaska)
Foi preparada no norte do Alaska a apenas 50km do Círculo Polar Ártico, no dia do Solstício de Verão – o dia em que o Sol simplesmente não se põe! Essa essência ambiental nos fornece sustentação energética para lidarmos com maiores intensidades de luz, para sermos capazes de processar e principalmente de integrar os novos níveis de informação que chegam através dessa luz. Essa é uma das essências que pode nos oferecer apoio em processos intensos de transformação, para que possamos vivenciar plenamente e integrar a experiência do novo em nossas vidas.

Uma Essência Marinha

Whale (Pacific Essences)
Escolhemos incluir a Essência Marinha Whale (Baleia) nessa proposta, como uma homenagem à Grandmother que se nomeia como sendo “Guardiã das Baleias”- (vide livro No Coração da Paz, de Lori Wilson). Homenageamos aqui também o processo de abertura, reconhecimento e estabelecimento da comunicação clara, fluente e geradora de tantas bênçãos que existe entre a Lori Wilson e sua mentora espiritual Grandmother. A Essência Marinha Whale melhora a nossa capacidade de receber, decodificar e interpretar mensagens e impressões dos planos sutis. Favorece as habilidades da telepatia, clariaudiência, clarisciência e o acesso aos “arquivos de memória”, como por exemplo dos cristais. Estimula o acesso às informações de vidas passadas, esclarecendo nosso caminho e nos ajudando a enxergar nossos potenciais futuros.