publicado dia 15/12/22
A cada final de ano somos convidados a apurar os ouvidos do coração e, em meio ao turbilhão de atividades que geralmente agita os dias em dezembro, parar e ouvir aquela Pequena Voz Interior que insiste em nos chamar para algum momento de quietude.
Somos muito bons em analisar, criticar, julgar o certo e o errado daquilo que está fora de nós, na política, na vida dos familiares, dos amigos, dos companheiros de trabalho, nas questões da preservação da saúde do planeta, sobre os povos que guerreiam…
Insistimos em tomar partido daquilo que está supostamente fora de nós…
Nos foi ensinado que devemos ter uma opinião sobre as coisas, as pessoas, os acontecimentos.
Nosso Ego se identifica com nossas opiniões, preferências, com o partido que tomamos, com o lado que escolhemos. Vamos nos tornando inflexíveis, rígidos. A vida fica muito séria. Todas essas opiniões e preferências vão constituindo nosso Ego que tende a tornar-se mais e mais “inflado” também.
Com isso os níveis de compaixão do seu coração, seu poder criativo, sua capacidade de se alegrar, a sua felicidade vão decrescendo e a vida se torna árida.
Mas aí, um dia escolhemos finalmente atender ao chamado da pequena voz interior e fazer uma pausa. E na quietude podemos ter, mesmo que por um pequeno momento, a percepção de que não existe o dentro e o fora, não existe “eles de um lado e eu do outro”.
Estamos absolutamente conectados a tudo e a todos. Mais do que conectados, estamos em unidade.
Será? Mas o que faço com todas as minhas opiniões e julgamentos que agora são parte do corpo do meu Ego?
É disso que se trata a Fé!
Fé é essa entrega do Ego. Despojar-se de ter que sempre ver a vida com dois lados, percebendo que todo o mal que você julga estar fora, vive dentro de você também e implora por seu reconhecimento e aceitação.
Nesse exercício de Fé, seu Ego provavelmente irá “emagrecer”. Quero dizer, ficará mais leve!
O peso que te imobiliza, te enrijece, te deixa sisudo é o fardo que carregamos quando estamos identificados demais com determinados aspectos, opiniões, preferências.
Essa é a matéria de que é feita toda dor que advém do preconceito, da exclusão, da separação, da guerra.
Que nesse seu pequeno momento de quietude você possa sentir-se parte do todo e deixar que a Compaixão vibre tão forte em seu Coração que todas as barreiras sejam rompidas.
Que você, nesse exercício de Fé e Entrega, solte as amarras que te mantinham presa, e se deixe ser envolvida pelo abraço de Amor que cobre nosso planeta e toda a humanidade nessa época do ano.
Que 2023 seja um tempo de mais leveza. Que os Egos despojados de tanto julgamento sejam abençoados com sentimentos e vivências de paz, alegria e de abundância!
OS FLORAIS VÃO TE APOIAR
Sugestões de florais e a terapia floral podem te apoiar nesse exercício de Fé para ser mais Leve e Feliz em 2023:
SUNFLOWER – Floral da Califórnia
Quando o Ego varia entre o estado de auto-anulação e a arrogância. Em geral são pessoas que tem ou tiveram dificuldades na relação com seu pai. Traz a percepção consciente da força solar que existe dentro de você. Ensina a irradiar seu poder solar de forma benéfica e equilibrada para si mesma e para todos à sua volta. Equilibra as polaridades da baixa autoestima e arrogância.
LITTLE FLANNEL FLOWER – Floral do Bush Australiano
Para aqueles cuja visão é construída pelo que a mídia lhes apresenta, portanto vêem o mundo como um lugar sombrio, cheio de tristeza, destruição, negatividade. O floral ajuda acessar os Seres do Plano Angélico trazendo elevação, alegria, uma nova visão da vida a partir do Eu Superior, passando a viver com mais espontaneidade, liberdade e felicidade.
MOUNTAIN DEVIL – Floral do Bush Australiano
Um floral que ajuda a lidarmos com aquele tipo de raiva contida. É para pessoas que tendem a ser desconfiadas e rancorosas. Para quem está sempre “de pé atrás” com os outros, sempre com “duas pedras na mão”. O floral traz a possibilidade do perdão e do amor.
BLUE ELF VIOLA – Floral do Alaska
Quando há um sentimento de que as diferenças entre as partes envolvidas são grandes demais para serem transpostas. O floral ajuda a compreender a raiz dessas emoções. Ajuda a expressar a raiva de modo claro, sem ferir ou responsabilizar o outro, a partir do centro do coração.
ROCK WATER – Floral de Bach
Uma essência ambiental preparada pelo Dr Bach da água que brota da pedra. Ajuda a restaurar a habilidade de ser mais aberto e flexível. Dissolve os traços rígidos da personalidade, trazendo a compreensão de que é a aceitação amorosa de todos os aspectos do eu e da liberação de antigas crenças limitantes que nos permite fazer uma mudança interior real e duradoura.
CALENDULA – Floral da Califórnia
Quando há tendência à argumentação sem fim, falta de receptividade na comunicação ou abuso verbal. Para pessoas que acreditam que estão sempre certas. O floral traz a receptividade para a comunicação. Ajuda a sentir-se compreendida e entender mais profundamente o que a outra pessoa está dizendo. Ensina a ouvir e a falar a partir do coração, fazer uso do diálogo para curar, criar pontes de verdadeiro entendimento.
IRIS – Floral da Califórnia
Para quem está sentindo falta de criatividade e de inspiração. Sente-se pesado, a vida sem graça e chata. O floral estimula a criatividade e traz inspiração. Ajuda a desfazer as barreiras que impediam o fluxo da energia criativa cheia de vitalidade, advinda dos planos espirituais. Encoraja a expressão criativa, inundada da alegria de viver. Esse floral é criatividade em gotas!
INDIAN PIPE – Floral do Pacífico
Após desentendimentos, ou para evitar desentendimentos, use o floral Indian Pipe. Ajuda a reconciliar-se com a outra pessoa, fazer as pazes até consigo mesma.Traz um sentimento de reverência pela vida e de estar em unidade com tudo e com todos.
Fale conosco pelo Whatsapp: 11 98627-0409
Fale conosco por email: [email protected]
COMPRE ONLINE: www.eflorais.com.br