publicado dia 22/09/23
O último dia do inverno me motivou a compartilhar minhas reflexões sobre as estações.
Tenho apreço pelo último dia das estações.
Não só das 4 estações do ano, mas em geral, das diversas estações da vida.
Penso que os momentos finais de qualquer ciclo é um tempo em que se reafirma o que foi vivido naquele período, se dá reconhecimento ao que se aprendeu, às oportunidades. Pode ser um momento em que derramamos algumas lágrimas. Isso pode ser encarado como natural. Por vezes é preciso permitir o luto.
É também um tempo para refletir com honestidade e responsabilidade sobre se houve algum desperdício em cada momento presente que se desdobrou para você ao longo daquela “estação”, tenha sido por falta de aceitação, distração, medo, falta de autoconfiança, ou outra razão.
Alguns podem ficar se martirizando pelo que fizeram ou pelo que deixaram de fazer. A esses podemos dizer: Tempo é a riqueza maior que você tem na vida. Não o desperdice com culpa, ressentimento, com saudosismo exagerado, nem mesmo com pensamentos que se repetem sobre o que passou. Aceite o que você pôde viver, tenha sido como foi, e posicione-se porque o novo vem aí!
O mais importante é abençoar o que passou, agradecer e abrir-se para o presente e o futuro.
Amanhã será Primavera! A nova estação, que chega em 23 de setembro, para todo o hemisfério sul do planeta.
A Primavera nos convida a movimentos diferentes do que vínhamos fazendo no Inverno.
É tempo de renovar, de renascer e principalmente, é tempo de florescer, de vicejar!
Bem vinda, Primavera querida!!!
Deixo para você que nos lê algumas sugestões de florais e uma Essência Ambiental para te apoiar ao lidar com o final de uma estação/ciclo em sua vida:
SOLSTICE SUN – Essência Ambiental do Alaska
A essência Solstice Sun contém a energia do pôr e do nascer do sol, uma integração do antigo que se completou e do novo ciclo de luz que se inicia.
Aumenta sua capacidade de integrar os diversos aspectos da experiência enquanto ela ainda está dentro de sua matriz energética, isto é, antes mesmo que se finalize.
Age no nível elemental em você, para expandir o seu sistema energético, de modo que possa absorver a plenitude do evento à medida que ele se desenrola.
É uma essência ambiental para a integração da experiência vivida.
SWEETGRASS – Floral do Alaska
Quando há bloqueios de energia no corpo etérico e falta de clareza sobre o caminho a seguir para completar seu processo de cura.
Limpa e rejuvenesce o corpo etérico. Um floral de vibração muito elevada. Um valioso apoio a qualquer processo de cura, mantendo a necessária clareza e energia até o final. Limpa quaisquer resíduos que tenham sobrado após a vivência.
SHASTA DAISY – Floral da Califórnia
Um floral para perceber e compreender o significado mais profundo da vivência.
Sempre que houver excesso de intelectualização da realidade, especialmente a tendência a enxergar a informação em pedaços e fragmentos ao invés de partes da totalidade; inteligência mecanizada ou artificial.
Traz uma consciência holística, capaz de sintetizar idéias numa totalidade viva.
PINK FLANNEL FLOWER – Floral do Bush Australiano
Desperta a qualidade da gratidão, o coração aberto, a alegria de viver e torna a vida mais leve.
À medida que somos capazes de perceber as bênçãos de cada etapa da vida, podemos nos tornar também bênçãos para a vida das outras pessoas.
HONEYSUCKLE – Floral de Bach
Sempre que houver um saudosismo que te sequestra de estar plenamente no momento presente.
Para aqueles que não conseguem deixar o que passou. Estão presos a tempos passados, gerando sentimentos de nostalgia, tristeza ou arrependimento.
O floral Honeysuckle ajuda a abençoar
o que já foi, traz interesse no presente
e esperança no futuro.