publicado dia 27/09/17
Depoimento de Maria Teresa Miralles, produtora no Brasil das Essências de Gabriel
(Texto preparado para a Mostra Histórica das Essências Florais, apresentada em 2006)
Naquela manhã ensolarada numa campina inglesa, um homem passeava por entre flores, árvores e arbustos respirando a sabedoria que emanava da natureza e que preenchia todo seu Ser.
E o momento da dádiva divina chegou quando seu olhar encontrou o brilho de um raio de sol que transformava a gota de orvalho num irradiar da pura luz da virtude da flor. E o homem compreendeu que aquilo que sua alma ansiava por encontrar, havia chegado à sua vida.
Neste momento nasceu uma nova ordem na cura do ser humano.
O conhecimento do sagrado que este homem possuía diz-lhe que da luz dourada do orvalho brotava um meio de cura tão simples como é a natureza e tão glorioso como é o Divino se plasmando na vida criada.
Neste momento se fez a diferença, e um portal abriu-se pelo qual este homem penetrou cheio de confiança, a mesma confiança que faz com que os seres-do-verde olhem para o movimento inesgotável da vida e confiem nos ciclos rítmicos e ininterruptos de seu pulsar.
Uma nova consciência estava nascendo. Aquele homem sábio e liberto, que é nosso mestre, criou as bases da nova consciência de cura nos mostrando que o ser humano para obter seu crescimento espiritual tem que se orientar para o Divino em conexão direta com sua verdade interior.
E Edward Bach legou ao planeta o sistema de 38 essências de flor, 38 pontos de consciência que seriam os remédios para a redenção de cada ALMA. Ele nos deu o conhecimento e os meios.
E a partir de Bach uma nova rota iniciou-se, visitando florestas e desertos, vales e montanhas se estendendo pela pele sagrada deste planeta ao qual viemos para servir.
As flores são seres em devoção, em seu Ser luminoso a consciência maior depositou uma virtude. Cada flor esconde em sua forma uma qualidade inata do ser divino. Esta rota inicial diversificou-se dando nascimento a outros sistemas florais, mais e mais flores foram oferecendo suas virtudes ao plano divino de cura do planeta. Alguns destes sistemas introduziram novos aspectos que abriram para novas modalidades de cura.
As Essências de Gabriel são mais um caminho de cura, filho do caminho espiritual que Edward Bach nos legou.
Ao nosso mestre Edward Bach: Gratidão.
Artigo escrito por Maria Teresa Miralles gentilmente oferecido como parte da Mostra Histórica apresentada em várias cidades do Brasil em 2006